A modelo Anna Silva está no centro dos holofotes após revelar detalhes de um suposto affair com Vini Jr., atacante do Real Madrid. A história ganhou repercussão quando ela divulgou trechos de conversas com o jogador e se descreveu como sapiossexual.
Em entrevista ao portal LeoDias, Anna contou que se decepcionou com a forma como foi tratada pelo atleta. Segundo ela, Vini teria ignorado mensagens em que ela falava sobre um acidente de moto e, em seguida, pedido conteúdos íntimos.
“Você me chama quando bem entende e me chama pra um vídeo? Mais fácil você assinar um OnlyFans ou ver um Xvideo. Isso já passa a ser coisa de maníaco, de verdade”, disse a modelo em um dos áudios.

Após a troca de mensagens, o jogador chegou a se desculpar, e Anna respondeu destacando o que busca em uma relação:
“Sou sapiossexual, gosto de apreciação intelectual, que isso seja mútuo. Passei até um pouco do meu limite pra agradar você, mas não rola, sabe?”, afirmou.
Mas afinal, o que é sapiossexual?
O termo descreve pessoas que se sentem mais atraídas pela inteligência do que por atributos físicos. A ideia, que ganhou popularidade nos últimos anos, busca valorizar conexões mentais e emocionais como parte essencial do desejo.
Criado em 1998 pelo engenheiro americano Darren Stalder, o conceito vem do latim sapio, que significa “eu entendo” ou “eu sei”. Em um texto antigo publicado na rede LiveJournal, Stalder definiu bem o perfil: “Quero alguém que considere uma discussão filosófica como preliminar.”
Embora seja considerado por alguns apenas uma preferência pessoal, e não uma orientação sexual, o termo tem sido cada vez mais usado por pessoas que valorizam relações com base em afinidade intelectual e profundidade emocional.