Deputado federal do PP é acusado de violência doméstica
Por CompartilharnaRede
O deputado federal Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro (PP) é acusado pela ex-mulher de violência doméstica e fraude patrimonial após uma tentativa de separação. A denúncia feita no dia 2 de abril, mas veio a público nesta quinta (11).
De acordo com a CNN, Ana Rachel relatou um padrão de abuso durante o casamento, culminando em sua decisão de se refugiar nos Estados Unidos com suas filhas.
Documentos apresentados à Justiça apontam que após a separação, o parlamentar teria feito diversas alterações ilegais nas estruturas societárias das empresas das quais eles são sócios.
Ainda segundo a reportagem, as acusações incluem o esvaziamento de aplicações financeiras e a transferência de quotas societárias sem o consentimento ou conhecimento da ex-esposa, práticas que teriam sido facilitadas pelo uso indevido de sua assinatura eletrônica.
A ex-esposa alega também que, ao retornar para o Brasil, poris não tinha como manter-se no exterior, ela ficou impedida de acessar sua própria casa, permanecendo com suas filhas em acomodações temporárias.
Segundo o parlamentar, ele está abismado com o vazamento de uma petição que corria em segredo de Justiça e com o conteúdo dela, que considera inverídico e fantasioso. Ele repudiou veementemente as acusações de agressão e afirmou que sua prioridade é preservar sua família e suas filhas, contando com o respeito e compreensão de todos.