Nordeste: Após 13 anos respondendo por crime, homem é inocentado graças a torres de telefonia; Entenda

Por CompartilharnaRede
13 de Junho de 2024
Visualizações: 269
Continua após a publicidade..

Continua após a publicidade..

O técnico agrícola Marcos Antônio dos Santos Costa foi inocentado, na terça-feira (11), após 13 anos respondendo por tentativa de homicídio. O crime aconteceu próximo ao Shopping Salvador e Marcos foi acusado "aleatoriamente". A defesa dele, contudo, comprovou sua inocência após uma torre telefônica apontar que ele estava no Shopping Barra no momento do crime.

 

Marcos Antônio passou a ser suspeito de cometer o crime após a vítima parar o carro em uma sinaleira, olhar para o lado e ver Marcos em um carro vermelho, parecido com o que foi usado pelos autores do crime contra ela.

Continua após a publicidade..

Segundo o acusado, a vítima anotou o número da placa do carro dele e procurou a polícia, informando que acreditava que o rapaz era o autor do crime.

"Uma pessoa negra, em um carro normal, que a minha empresa me deu após muito trabalho, por merecimento. A pessoa me viu dirigindo em uma avenida normal de Salvador, achou que a pessoa que atentou com a vida dela foi eu, anotou a placa do meu carro e começou o serviço de investigação", relatou em entrevista ao g1.

Segundo o técnico agrícola, com o número da placa do veículo, a polícia chegou a empresa que ele trabalha, responsável por comprar o carro. Com a foto do rapaz, a vítima continuou reconhecendo o rapaz como autor da tentativa de homicídio. 

"O investigador me fez perguntas, não citou o atentado, falou de um acidente de trânsito. Como não tinha acontecido nada, neguei", contou ao g1.

Marcos Antônio chegou a ficar preso por quatro dias. Ele soube que estava com mandado de prisão em aberto sem ao menos saber que era investigado pelo crime. 

"Cerca de 15, 20 policiais começaram a forçar meu portão, meus cachorros começaram a latir bastante e eu fui no portão ver o que estava acontecendo. Eles disseram que estava acontecendo uma perseguição contra uma pessoa que estava no fundo da minha casa".

"Abri a porta calmamente, aí homens vestidos com paletós e policiais militares e civis me mandaram sentar e eu fiquei sabendo que estava com um mandado de prisão", contou.

O inocentado afirmou ainda que os policiais revistaram o imóvel, mas não encontraram provas do crime. Depois de quatro dias preso, Marcos passou a responder o processo em liberdade até terça-feira, quando foi julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e liberado.

"Espero que isso não aconteça mais, com essa naturalidade, com homens negros. Temos histórias, profissão e muita coisa a perder quando alguém aponta e diz que somos bandidos", desabafou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram. 

 
 
 

 

Anúncio

Vídeos Patrocinados

Mais Acessadas

Ver Todas

Siga o Compartilhar na Rede

  • Compartilhar na Rede Facebook+
  • Compartilhar na Rede Google+
  • Compartilhar na Rede Twitter
  • Compartilhar na Rede Youtube
Últimos Usuários
Faça parte da comunidade do CompartilharnaRede.com.br
Participe!
Ranking

Cotações

Dólar R$ 0 %
Euro R$ 0 %
Fonte: currencyconverterapi.com, 01/11/2024 02:47:46
Salgueiro, PE
°C Tempo agora
Previsão do tempo hoje Hoje °  °
Previsão do tempo amanhã Amanhã °  °
Previsão do tempo °  °
Fonte: Yahoo Tempo, 01/11/2024 02:47:04
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK