Nordeste: PM é acusado de cadastrar viatura na Uber e trabalhar como motorista de aplicativo

Por CompartilharnaRede
03 de Fevereiro de 2025
Visualizações: 203

Um policial militar de Alagoas está sendo acusado de cadastrar uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do estado em uma plataforma de transporte por aplicativo para trabalhar como motorista. Além disso, o soldado ainda abastecia o veículo com dinheiro do Estado. O comando da corporação instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos.

No último dia 27 de janeiro, o coronel Paulo Amorim Feitosa Filho, comandante geral da PM-AL, assinou a portaria que instaurou o PAD. Antes da abertura do processo, a conduta do policial foi apurada preliminarmente em um inquérito policial militar (IPM) aberto pela Corregedoria da PM.

De acordo com o documento, deve ser apurado se o policial fez “uso de veículo pertencente à Fazenda Pública estadual para fins particulares, cadastrado sem autorização e dele ter auferido lucro através da plataforma Uber, e ainda se utilizado de combustível do Estado”. 

O Regulamento Disciplinar da PM alagoana (RDPMAL), prevê punições a policiais militares como advertência, repreensão, detenção, prisão e licenciamento a bem da disciplina, que consiste no afastamento do punido das fileiras da corporação. 

Anúncio

Vídeos Patrocinados

Mais Acessadas

Ver Todas

Siga o Compartilhar na Rede

  • Compartilhar na Rede Facebook+
  • Compartilhar na Rede Google+
  • Compartilhar na Rede Twitter
  • Compartilhar na Rede Youtube
Últimos Usuários
Faça parte da comunidade do CompartilharnaRede.com.br
Participe!
Ranking

Cotações

Dólar R$ 0 %
Euro R$ 0 %
Fonte: currencyconverterapi.com, 23/09/2025 01:06:49
Salgueiro, PE
°C Tempo agora
Previsão do tempo hoje Hoje °  °
Previsão do tempo amanhã Amanhã °  °
Previsão do tempo °  °
Fonte: Yahoo Tempo, 23/09/2025 01:06:48
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK