Repórter é acusada de gordofobia após ironizar indicação de Dino ao STF: "cota para obeso"
Por CompartilharnaRede
A jornalista Paula Schmitt vem sendo acusa de gordofobia depois de ironizar a indicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Eu até admiro o fato de ele ter sido colocado por uma cota. Não foi isso? Não sei se é obesidade. Eu ouvi dizer que tem que ter representatividade", disse Paula, durante o programa na rádio Jovem Pan, que foi ao ar na última quinta-feira (30).
O senador licenciado e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga de Rosa Weber, que se aposentou em setembro, no STF.
Para assumir a cadeira na Suprema Corte, Dino vai passar por sabatina no Senado. Caso a sua indicação seja aprovada, o ex-governador do Maranhão deverá assumir o cargo no início de 2024.
Para suceder a Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os nomes da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do senador Jaques Wagner (PT) e o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, vêm sendo cotados.