Sertão: Justiça decide interditar Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima em Juazeiro
Por CompartilharnaRede
Após um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça determinou, nesta quarta-feira (15), a interdição do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, município no interior baiano.
Além disso, a Justiça também exige a regulação imediata dos pacientes oriundos da cidade para outra unidade hospitalar pública ou até mesmo privada, a cargo do poder municipal.
Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias, responsável pela determinação da ação, foi instaurado um inquérito civil no ano de 2019 com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades na unidade hospitalar, que relatava condições estruturais inadequadas, equipe técnica insuficiente, falta de alimentação, medicamentos, sucateamento e maus-tratos.
O hospital em questão tinha contrato com a cidade de Juazeiro desde 25 de julho de 2018, com um prazo inicial de quatro anos, além de contratos para atendimento de serviços ambulatoriais, hospitalares, apoio diagnóstico e terapêutico e assistência ambulatorial dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.