Um drama que dura 20 anos: casal de idosos pede ajuda para tratar a filha com problemas mentais
Por CompartilharnaRede
Um casal de idosos que mora no Sítio Chapada do Mulungu, na Zona Rural da cidade de Salgueiro, no Sertão Central do interior de Pernambuco, vem sofrendo há 20 anos com a situação da filha, Aline Cristina de Vasconcelos, que tem problemas mentais. Dona Maria de Lourdes Autelina de Vasconcelos, de 63 anos, e seu esposo Alcides Vasconcelos, de 65 anos, chamaram o jornalista e influenciador Ary Vasconcelos para pedir ajuda através dos meios de comunicação.
Eles contaram que Aline era uma moça muito esperta e inteligente, que sempre ajudava a mãe nas atividades de casa. Aos 17 anos, ela começou a ter alucinações e a partir dessa data o sofrimento do casal se iniciou. Eles já levaram a filha para vários médicos de Pernambuco e do Ceará, mas até hoje não conseguiram um diagnóstico preciso nem um tratamento eficaz. Aline tem retardo mental, esquizofrenia e problemas na tireoide. Ela toma vários medicamentos durante o dia, que são controlados pelo despertador do celular de dona Lourdes.
Senhor Alcides vai para o campo preocupado, pois tem medo que aconteça algo com a esposa e a filha fique sem ninguém para cuidar. O pouco que os dois recebem de aposentadoria, uma grande parte é gasta com os remédios de Aline. O casal faz um apelo a todos que veem esse vídeo ou leem essa matéria, que precisam descobrir um tratamento que realmente chegue à cura de Aline, que ela volte a ter a saúde que tinha antes. Eles pedem a um especialista na área de saúde dos problemas de Aline que os ajude. Quem puder colaborar, pode entrar em contato com Ary Vasconcelos para informar a eles.
Assista ao Vídeo para Conhecer toda História.
Acesse o nosso Canal Sertão no Youtube e nossa Página no Facebook.